• Bate-papo com Mariana Rosa

    23/05/2017

Flávia, Jeane, Mariana, Aline, Hellen, Renata, Clara, Andréa, Miriam, Marcele, Déborah, Cinthia, Graziela, Rosely e Flavinha. Todas essas mães carregam consigo inúmeras histórias. Para comemorar o dia delas, a Rede Comunicação preparou um delicioso café da manhã, acompanhado por trocas de experiências. 

Quem comandou o bate-papo foi a nossa convidada especial, Mariana Rosa. Comunicóloga, gerente de comunicação da Anglo American e mãe da Alice, Mariana lançou, recentemente, o livro “Dário da mãe da Alice” para dividir seus desafios do dia a dia da maternidade com outras mães.

Mariana, assim como todas as mães ali presentes, se desdobra entre o trabalho, a casa e a família e, agora, também as palestras começam a fazer parte da sua rotina. A partir de sua experiência com a filha, uma garotinha de três anos que possui paralisia cerebral e Síndrome de West, ela tem falado sobre o respeito à diversidade. Durante o encontro, Mariana enfatizou as qualidades trazidas com a maternidade. “Ser mãe faz com que a gente aprimore a habilidade de comunicação, o planejamento e a criatividade.

Principalmente a nossa capacidade de empatia. Aqui, compartilhei a minha história e também aprendi muito." 
Esse sentimento de troca de experiências emocionou Aline Barbosa, da área de Relacionamento com a Imprensa. “Aprendi boas lições. Às vezes, diante de alguma dificuldade, acho que não vou dar conta. Mas, depois de hoje, vi que meus problemas são pequenos e descobri que basta se tornar mãe para ganhar superpoderes”, brinca.